Quem me conhece sabe que não sou fundamentalista, E que fique bem claro, que eu já comi Cerelac, e que bem que me sabia, nas noites de inverno, já deitada na cama a ver Televisão, depois de trabalhar 12h seguidas. Que LOUCURA!! Também dei Cerelac, aos meus filhos e outras papas, até porque há 19 anos, o habitual era oferecer as papas comerciais. Mas se fosse agora, provavelmente as papas que iria oferecer aos meus filhos, seriam caseiras.

Algumas papas disponíveis no mercado não contêm açúcar adicionado (de acordo com o que anunciam pomposamente na embalagem), mas basta-nos ler a composição para concluirmos que têm cerca de 20% de açúcar proveniente dos cereais ou do sumo de fruta que lhes é acrescentado. Felizmente não precisam de dar nada disto aos vossos filhos. Ou podem reduzir o consumo, fazendo as papas em casa.

Muitos são os pais que argumentam que as papas caseiras dão mais trabalho, é verdade que entornar o pacote para dentro de um prato e misturar é mais rápido! Então sugiro, bom senso, e que o façam quando não têm mesmo alternativa. Vou mostrar-vos como pode ser rápido e fácil fazer uma papa caseira, basta cerca de 15m

Deixo-vos as Vantagens e as desvantagens e agora a decisão é vossa!

Vantagens:

  • Mais Económicas
  • Frescas
  • Não tem conservantes nem corantes
  • Nutritivas
  • Maior variação de sabores
  • Maior controlo de açúcares adicionados

Desvantagens:

  • Demoram mais tempo a serem preparadas
  • Difíceis de transportar e de conservar
  • Podem não ser tão saborosas
  • Necessário confeccionar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme by Enf. Célia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *