ICSI

ICSi é a sigla de IntraCytoplasmic Sperm Injecction, em inglês, que traduzindo significa uma micro injeção intracitoplasmática de espermatozoide. De forma mais simples, significa escolher um espermatozóide ao microscópio e inserir num óvulo. É um dos tratamentos recomendados em caso de infertilidade masculina pois permite ultrapassar problemas relacionados com quantidade ou qualidade de espermatozóides. É usado em casos de infertilidade não explicada, e, quando não ocorreu fertilização em tratamentos in vitro, Pode ser uma opção também, quando existem alterações na membrana do óvulo.
Esta técnica tem riscos associados, no entanto bastante raros, tais como destruição da membrana do óvulo ao injectar. Mas como é um risco raro, na balança o risco/benefício, faz com que seja uma técnica usada com frequência.

O Processo é semelhante à FIV 

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

embriologia, espermatozoides, Fertilidade, Fertilização in vitro, ICSI, infertilidade feminina, infertilidade masculina, IntraCytoplasmic Sperm Injecction, Óvulos, Procriação Medicamente assitida, reprodução humana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *