Exercício e amamentação

São completamente compatíveis.

Existe algum medo que ocorra diminuição na produção de leite com a realização de exercício físico.

Claro que depende do exercício e do tempo de duração. Mas tal como tudo se o bom-senso prevalecer, pode praticar exercício e amamentar.

⁣⁣Outra questão habitual é se o exercício altera o sabor do seu leite, por norma não. O ácido láctico não se acumula no leite materno e por isso não há alterações de sabor e de composição.
⁣⁣
Sendo assim se tem vontade de se exercitar, deixo aqui alguns conselhos:

  • Deve alimentar-se corretamente. Se amamenta em exclusivo, o gasto diário é de cerca de 500 calorias. Tenha isso em conta, mais as calorias que gasta no exercício para calcular as suas necessidades. Por vezes existe vantagem em consultar uma nutricionista
  •  Para seu conforto amamente ou realize extração com bomba antes de realizar exercício.
  • Certifique-se que usa um sutiã adequado com um bom suporte.
  • Idealmente tome banho depois do exercício e substitua o sutiã.
  •  Beba água.
    ⁣⁣

Tal como em todas as fases da vida, o exercício é também benéfico nesta fase. O exercício vai ajudá-la a ter mais energia, melhorar o humor, pode ajudar na perda de peso e aumentar a autoestima.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

aleitamento, amamentação, exercício, exercicio fisico, Ginástica, pós-parto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *