Eram apena dois

Não se esqueça de nutrir o seu relacionamento!

O Nascimento de um filho provoca  um “abanão” no relacionamento do Casal. A chegada de um bebé, é muito exigente, e provoca muitas alterações nas rotinas do casal. Se uma relação não vai bem, a decisão de ter um filho, para a salvar, é a pior decisão que se pode tomar.

O cansaço, a mudança de rotinas, as alterações de humor da mãe (Blues pós-parto), são apenas, algumas, de muitas causas que desequilibram o relacionamento do casal. Não fique de braços cruzados à espera que a sua relação melhore sozinha. Não vai melhorar! Cuide da sua relação! O Segredo está no diálogo, falar com o seu companheiro/a é essencial! Diga-lhe o que não está bem e o que está a sentir! Provavelmente, os sentimentos são iguais! Estão ambos cansados dos dias embrulhados entre o trabalho, as noites mal dormidas e as tarefas diárias.

Este caos não vai durar para sempre. Os dias complexos concentrados a criar crianças pequenas, irão passar!

Um dia deixarão de estar exaustos, não haverá mais vozes a gritar pela mãe a cada 5 minutos, ou a pedirem para ler a mesma história pela 10ª vez! Na sala ou no quarto, já não se irá jogar futebol. Um dia eles irão sair de casa e aí terão espaço novamente!

Mas é preciso chegar lá, para isso, há que cuidar da relação. Volte a namorar novamente, planeie saídas, um jantar ou apenas um café. Mande mensagens para o seu companheiro ao longo do dia, saque-lhe um sorriso. Partilhe momentos do seu dia. Crie momentos de intimidade. Peça ajuda, não desista, vá à luta!

Lembre-se  que eram apenas dois, antes das crianças nascerem e irão ser apenas dois quando elas saírem de casa!

Enquanto isso, aproveitem esse caos maravilhoso, mágico, e barulhento que criaram juntos.

Imagem de: fotografie_eweliny

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

actividades domesticas, cansaço, casal, casamento, Crianças, dias complexos, Família, regresso ao trabalho, relação, sono

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *