Viagem para a Amizade

Mais um livro infantil que quero partilhar convosco. É da Susana Félix! A minha querida amiga Susana! Fiquei tão orgulhosa e feliz com esta novidade! Ela e a Betweien Lda, são os autores deste livro que tem o objetivo de sensibilizar as crianças as respeitarem e aprenderem a viver com as diferenças!

Esta é a Sinopse, que nos deixa logo com vontade de ler o livro:

Algo anormal aconteceu na escola da Susana! O seu amigo Miguel, que se desloca numa cadeira de rodas, foi, mais uma vez, alvo das brincadeiras maldosas do Carlos e de alguns colegas. Zangada com a atitude deles, a Susana intervém e explica que todos somos diferentes e devemos respeitar-nos. O Carlos não pensa assim, pois, para ele, o Miguel não é normal!

Abrigados por um guarda-chuva amarelo, os três colegas são transportados para um lugar onde, apenas com interajuda e companheirismo, conseguem ultrapassar todos os desafios que encontram!

Nesta “Viagem para a Amizade”, com a ajuda da Sra. “Cabeça no Ar”, a Susana, o Miguel e o Carlos aprendem a respeitar e a conviver com as diferenças e as particularidades que os definem.

Afinal, não há nada mais normal do que ser diferente!

O livro poderá ser adquirido através da loja virtual, no site oficial da Betweien em: www.betweien.com

“Viagem para a Amizade!” é um projeto direcionado para a comunidade escolar, em particular para os/as alunos/as do 1º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se um projeto que visa a promoção da Amizade e do Combate ao Bullying pela Inclusão. O objetivo do projeto passa por transmitir os princípios da Amizade e do Companheirismo e procura sensibilizar as crianças para a promoção de comportamentos justos e iguais. Para além da narrativa fantasiada, o projeto inclui 3 músicas, desenvolvidas pela cantora Susana Félix, inspiradas no conteúdo do livro. Caso pretendam obter mais informações, poderão consultar o site www.viagemparaaamizade.com

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

A Sra. Cabeça no ar, Betweien, Bullying, Carlos, Escolas, Inclusão, Leitura, Livro, Livro infantil, Miguel, Musicas, Primeiro ciclo, Susana Félix, Viagem para a amizade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *