Um Telemóvel, e uma APP que faz a magia acontecer!

Adoro a ideia e claro que a minha Fada Paula Teixeira, tinha de estar envolvida!

Falo da aplicação StorySign, criada no ano passado pela Huawei, em parceria com a União Europeia de Surdos, a Associação Britânica de Surdos, a Penguin Books e a Aardman Animations, entre outras entidades.

O StorySign é uma aplicação móvel gratuita, que tem como objectivo ajudar crianças surdas a ler, interpretando em língua gestual o texto de livros previamente selecionados. Através do poder da Inteligência Artificial e da realidade aumentada, o StorySign dá vida a estes livros e permite às crianças surdas desfrutar das suas história como qualquer criança merece.

Como funciona:

1. A criança abre o livro, entra na aplicação e segura o telemóvel sobre a página.

2. A Star, a nosso simpática avatar, gesticula a história, enquanto a aplicação vai destacando cada uma das palavras que está a ser interpretada em língua gestual.

3. O StorySign ajuda crianças e pais a partilhar a magia das histórias, ao mesmo tempo, que lhes permite, em conjunto, aprender a ler e a interpretar língua gestual.

Na verdade esta aplicação para além de ser para crianças surdas é também para crianças que não são surdas, pois permite-lhes aprender algumas palavras em língua gestual, tornando-as mais inclusivas e até mais atentas à realidade das outras.

Já conheciam? Descarreguem a aplicação, comprem os livros compatíveis e comecem uma nova aventura!

Créditos: Huawei

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

app, Crianças, Histórias, Huawei, ler, Lingua Gestual Portuguesa, Livros, Paula Teixiera, Storysign, surdas, Telemóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *