Só quem amamentou vai entender – Sentimentos à Flor da Pele

Hoje trago-vos uma história que só quem amamentou e conseguiu fazer um stock de leite materno, vai entender, mas estou certa que irá sensibilizar o “mundo” inteiro!

Britt, é uma Jovem mãe, de um menino com quase dois anos e está grávida novamente! Quando descobriu que estava grávida outra vez, uma das primeiras coisas que pediu ao companheiro, foi que estivesse ao lado dela na amamentação. Que a apoiasse nos momentos menos bons da amamentação, pois dar de mamar sempre foi um sonho para ela! Mas o que ela não sabia é que para além do filho iria alimentar outro bebé! Recentemente partilhou a sua história no seu instagram (@mom.bun). Adorei a história e pensei logo que tinha de partilhar.

Este foi o seu post:

Domingo foi um dia emocionante. Quando descobri que estava grávida, implorei ao Steve para me ajudar no processo de amamentação. Para me apoiar e me encorajar quando tiver dores ou quando for difícil. Eu sempre quis amamentar o meu bebé.
Recentemente, ouvi falar de uma mãe que tinha aspirações semelhantes. Ao terceiro filho, ela já era uma profissional, mas desta vez, teve de interromper a amamentação, por precisar de fazer um medicamento que não era seguro e compatível com a amamentação. Não tomar a medicação, simplesmente não era uma opção, então interromper, era mesmo uma obrigação.
A sua história partiu-me o meu coração, mas também o fortaleceu para deixar ir o meu ‘Stock”. Nesse momento, eu não estava a usar o leite que tinha congelado, mas mesmo assim, tive muita dificuldade em deixa-lo ir. Qualquer mãe que “bombeou” entende.
Não tinha a certeza da quantidade que tinha, talvez alguns litros. Até começar a contá-lo, percebi que tinha mais de 15 litros. São cerca de três semanas de alimentação ininterrupta.
Quando comecei a amamentar, sabia que queria alimentar o meu filho com leite materno, mas nunca sonhei que seria capaz de ajudar a alimentar o bebé de outra pessoa também. ♥ ️

Ao longos destes anos dedicada à amamentação, tive a sorte de conhecer outras mulheres que conseguiram amamentar e doar leite materno, e é simplesmente um gesto de AMOR, mas em “estado liquido”

Fotografia: Instagram @mom.bun

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

@mom.bun, amamentação, amamentar, amor, bebé, grávidas, histórias de vida, instagram, leite materno, mães, sentimentos à flor da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *