Descobri esta semana este documentário na Netflix que recomendo! Vejam, é um valioso complemento para os vossos conhecimentos sobre vários temas, relacionados com a sexualidade.

A Netflix/VOX lançou no inicio de Janeiro uma Minissérie de 5 episódios, com uma duração de cerca de 20 minutos cada. Os episódios, são narrados pela voz calorosa e uniforme de Janelle Monáe que transmite uma tranquilizadora falta de julgamento, que define esta série. Cada episódio trata de um tema especifico:

  1. Fantasias Sexuais;
  2. Atracção;
  3. Métodos contraceptivos;
  4. Fertilidade;
  5. Parto;

Ainda não vi os episódios todos, e quem me conhece sabe que saltei logo para os episódios da fertilidade e do parto.

Destaco o episódio da Fertilidade, e volto a recomendar que vejam, principalmente os casais, que andam em busca de uma gravidez.

O tema começa a ser abordado da seguinte forma:

A maioria das pessoas que fazem sexo na altura certa, tem uma grande hipótese de o óvulo e do espermatozoide se encontrarem, mas na verdade somos muito maus a fazer sexo na altura certa!

A Fertilização é comparada a um labirinto, cheio de obstáculos, que umas vezes prejudicam, mas que noutras até podem ajudar. E é assim que começam a explicar a infertilidade.

Ao longo do episódio, temos o testemunho de um casal que partilha os seus sentimentos, percurso e dificuldades financeiras, que tiveram ao descobrir que ele tinha azoospermia.

Com o apoio de especialistas na área da infertilidade, como o Médico Dr. Sherman Silber, a Cientista e professora Shanna Swan e da Antropóloga Marcia Inhorn, são explicadas as causas da infertilidade feminina e masculina, e alguns dos factores que contribuem para a infertilidade. As Técnicas usadas na infertilidade. e a preservação da fertilidade são também abordadas, sendo explicado como são usadas cada vez mais na homoparentalidade e na reprodução independente.

O 5ª episódio sobre o parto, também tem informação muito interessante, só não tenho a mesma certeza, se deve ser visto por grávidas, pelo menos por todas…

Se já assistiram digam-me se partilham da mesma opinião, se ficaram curiosos vão ver e depois comentem.

 

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme by Enf. Célia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *