SEX EXPLAINED

Descobri esta semana este documentário na Netflix que recomendo! Vejam, é um valioso complemento para os vossos conhecimentos sobre vários temas, relacionados com a sexualidade.

A Netflix/VOX lançou no inicio de Janeiro uma Minissérie de 5 episódios, com uma duração de cerca de 20 minutos cada. Os episódios, são narrados pela voz calorosa e uniforme de Janelle Monáe que transmite uma tranquilizadora falta de julgamento, que define esta série. Cada episódio trata de um tema especifico:

  1. Fantasias Sexuais;
  2. Atracção;
  3. Métodos contraceptivos;
  4. Fertilidade;
  5. Parto;

Ainda não vi os episódios todos, e quem me conhece sabe que saltei logo para os episódios da fertilidade e do parto.

Destaco o episódio da Fertilidade, e volto a recomendar que vejam, principalmente os casais, que andam em busca de uma gravidez.

O tema começa a ser abordado da seguinte forma:

A maioria das pessoas que fazem sexo na altura certa, tem uma grande hipótese de o óvulo e do espermatozoide se encontrarem, mas na verdade somos muito maus a fazer sexo na altura certa!

A Fertilização é comparada a um labirinto, cheio de obstáculos, que umas vezes prejudicam, mas que noutras até podem ajudar. E é assim que começam a explicar a infertilidade.

Ao longo do episódio, temos o testemunho de um casal que partilha os seus sentimentos, percurso e dificuldades financeiras, que tiveram ao descobrir que ele tinha azoospermia.

Com o apoio de especialistas na área da infertilidade, como o Médico Dr. Sherman Silber, a Cientista e professora Shanna Swan e da Antropóloga Marcia Inhorn, são explicadas as causas da infertilidade feminina e masculina, e alguns dos factores que contribuem para a infertilidade. As Técnicas usadas na infertilidade. e a preservação da fertilidade são também abordadas, sendo explicado como são usadas cada vez mais na homoparentalidade e na reprodução independente.

O 5ª episódio sobre o parto, também tem informação muito interessante, só não tenho a mesma certeza, se deve ser visto por grávidas, pelo menos por todas…

Se já assistiram digam-me se partilham da mesma opinião, se ficaram curiosos vão ver e depois comentem.

 

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

azoospermia, espermatozoides, Fertilidade, Fertilização, Fertilização in vitro, FIV, homoparentalidade, IAC, Janelle Monáe, Marcia Inhorn, Minissérie, Netflix, Óvulos, Parto, preservação da fertilidade, sex explained, sexualidade, Shanna Swan, Sherman Silber, VOX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *