Descobri esta semana este documentário na Netflix que recomendo! Vejam, é um valioso complemento para os vossos conhecimentos sobre vários temas, relacionados com a sexualidade.
A Netflix/VOX lançou no inicio de Janeiro uma Minissérie de 5 episódios, com uma duração de cerca de 20 minutos cada. Os episódios, são narrados pela voz calorosa e uniforme de Janelle Monáe que transmite uma tranquilizadora falta de julgamento, que define esta série. Cada episódio trata de um tema especifico:
- Fantasias Sexuais;
- Atracção;
- Métodos contraceptivos;
- Fertilidade;
- Parto;
Ainda não vi os episódios todos, e quem me conhece sabe que saltei logo para os episódios da fertilidade e do parto.
Destaco o episódio da Fertilidade, e volto a recomendar que vejam, principalmente os casais, que andam em busca de uma gravidez.
O tema começa a ser abordado da seguinte forma:
A maioria das pessoas que fazem sexo na altura certa, tem uma grande hipótese de o óvulo e do espermatozoide se encontrarem, mas na verdade somos muito maus a fazer sexo na altura certa!
A Fertilização é comparada a um labirinto, cheio de obstáculos, que umas vezes prejudicam, mas que noutras até podem ajudar. E é assim que começam a explicar a infertilidade.
Ao longo do episódio, temos o testemunho de um casal que partilha os seus sentimentos, percurso e dificuldades financeiras, que tiveram ao descobrir que ele tinha azoospermia.
Com o apoio de especialistas na área da infertilidade, como o Médico Dr. Sherman Silber, a Cientista e professora Shanna Swan e da Antropóloga Marcia Inhorn, são explicadas as causas da infertilidade feminina e masculina, e alguns dos factores que contribuem para a infertilidade. As Técnicas usadas na infertilidade. e a preservação da fertilidade são também abordadas, sendo explicado como são usadas cada vez mais na homoparentalidade e na reprodução independente.
O 5ª episódio sobre o parto, também tem informação muito interessante, só não tenho a mesma certeza, se deve ser visto por grávidas, pelo menos por todas…
Se já assistiram digam-me se partilham da mesma opinião, se ficaram curiosos vão ver e depois comentem.