Receitas para bebés com Diarreia

É normal, nesta altura do ano os bebés e crianças terem com mais frequência diarreias, deixo-vos aqui algumas receitas caseiras que podem preparar e oferecer aos “doentinhos”

Sopa de Arroz (a partir dos 4 meses)

1 batata média;
3 colheres (sopa) arroz carolino;
1 cenoura.

Deixe cozer os legumes e o arroz em lume brando, e tapado, durante 15 minutos. Triture tudo de forma, a que fique cremoso.

Água de Cenoura
1 – Descasque ½ Kg de cenouras e junte numa panela com 1L de água;
2 – Deixe cozer durante 30 minutos e coe

Água de Arroz
1 – Coloque 1L de água a ferver e junte 2 colheres de sopa de arroz;
2 -Deixe que a água reduza para metade e volte novamente a juntar água até mais ou menos à marca anterior;
3 – Deixe ferver durante 30 minutos e coe.

Soro Caseiro
1 – 1L de água fervida;
2 – 1 colher de café de sal;
3 – 1 colher de chá de açúcar.

Dê estes preparados à temperatura ambiente ou mornos, ofereça uma colher de 10 em 10 minutos e vigie se a criança tolera.

Nas farmácias, também encontram soros de reidratação, já preparados e ricos em electrolíticos, essenciais nesta fase aguda.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

água de arroz, água de cenoura, calor, cenoura, desidratação, diarreia, electrolíticos, sopa de arroz, soro caseiro, verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *