Quem não gosta de dar boas noticias?

Vi esta fotografia e lembrei-me dos telefonemas que realizo no meu dia-a-dia de enfermeira, e tive saudades (estou a recuperar de uma crise da doença que me foi diagnosticada recentemente – Miastenia Gravis)

Ser enfermeira num serviço de Fertilidade, é um desafio diário! É preciso estar preparada, para lidar com uma carga emocional muito grande! É preciso entender, não fazer juízos de valor, e estar preparado para lidar com os insucessos, mas também com as alegrias.

E é tão bom dar boas noticias! Quem não gosta de dar boas noticias?

O Ponto alto do meu dia de trabalho na PMA (Procriação medicamente assistida) é, quando ligo para informar o valor da Beta-hcg

A Beta HCG é a analise que doseia a Hormona Gonadotrófica Coriónica Humana, hormona produzido pelas células do embrião e que nos confirma a gravidez através de análise ao sangue ou à urina. Por norma, em PMA esta análise realiza-se ao sangue,  cerca de 15 dias após o tratamento e habitualmente faz-se duas vezes, se o resultado da primeira análise for positivo, deverá repetir-se a análise 48 horas depois.
O resultado da segunda análise, deve ser sensivelmente o dobro ou mais, do que o resultado da primeira análise. Esta duplicação, dá-nos a confirmação que a gravidez está a evoluir. Estes resultados não são matemática pura e por isso se não duplicar, não quer dizer que não esteja a evoluir, cada caso é um caso e também depende do tratamento, e do número de embriões transferidos.

É tão bom ligar a informar que o resultado está positivo, ou que o segundo duplicou.

I Love My Job!

Foto: Instagram @bhorn2009

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Beta-HCG, Fertilidade, gravidez, Hormona Gonadotrófica Coriónica, infertilidade, PMA, Procriação medicamente assistida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *