Preparar leite em pó

O Leite em pó idealmente deve ser indicado pelo Pediatra.

Se o bebé ainda não iniciou os alimentos sólidos (a colher) deve esterilizar os biberões ver como fazer no Manual de Instruções

  1. Lave as mãos;
  2. Utilize água da torneira fervida (ebulição durante 5/10m) após ter arrefecido, ou água mineral (que não deve ser fervida e com alguma regularidade deve usar marcas diferentes)
  3. Aqueça a água a uma temperatura igual ou inferior a 37ºC (pode ser num fervedor no fogão, no micro-ondas ou num aquecedor de biberões). Há bebés que bebem o leite à temperatura ambiente, se assim for, não necessita de aquecer.
  4. Se aquece, no aquecedor de biberões ou no micro-ondas, já o pode fazer no biberão, e nesse caso deve colocar previamente  a quantidade certa de água que o bebé está a beber no momento.
  5. Coloque as colheres medida rasas, de pó, indicadas para a quantidade de água (1 colher medida/30ml de água)
  6. Misture (existem misturadores de leite em pó), caso tenha dificuldade em misturar o leite, mas na maioria das vezes basta apenas agitar!
  7. Verifique a temperatura do leite, deixando cair uma gota de leite no pulso.
Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

água, água mineral, Aquecedor de biberões, Biberão, biberões, Leite adaptado, Leite em pó, micro-ondas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *