O modelo de cueca pode afectar a produção de espermatozoides

De acordo com um estudo de pesquisadores da Universidade de Harvard, homens que usam cuecas do tipo boxer apresentam concentrações de esperma maiores quando comparados aos que usam outros modelos mais justos. Ou seja, a pesquisa sugeriu que o tipo de cueca pode influenciar na produção de espermatozoides, podendo afetar a fertilidade masculina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pesquisa avaliou 656 homens entre 32 e 39 anos em busca de tratamento para infertilidade. Eles responderam a um questionário sobre as cuecas que usavam. A maioria dos participantes (53%) relatou usar cuecas “boxer” e foi verificado que eles tinham 25% mais espermatozoides do que os usuários de outros modelos. Estes também apresentaram maior volume de espermatozoides móveis, com maior capacidade de atravessar o sistema reprodutor feminino e fertilizar o óvulo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Márcio Coslovsky, especialista em infertilidade e membro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE), “os principais inimigos da espermatogênese (produção de espermatozoides pelo testículo) são o calor e a alteração na circulação da região do saco escrotal.

Para além de cuecas apertadas, os homens devem evitar calções, calças, e equipamentos desportivos apertados (calções ciclista, por exemplo).

Porque no final todos os pormenores contam!

Partilhe esta informação com o companheiro, amigos, familiar e conhecidos.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Cuecas, espermatogenese, espermatozoides, espermograma, fertilidade masculina, infertilidade, sistema reprodutor masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *