O meu pão

Faço este pão e fica fantástico, estilo pão de Mafra!

Ingredientes:

  • 180g de flocos de Aveia;
  • 200g polivilho Doce;
  • 1 colher sopa de Azeite;
  • 1 colher sobremesa de sal;
  • 250ml de água;
  • fermento padeiro fresco 25g;

Preparacão:

Medi em cima da tampa da bimby com um recipiente que possa ir ao micro-ondas, a quantidade de água. Aqueci a água durante +/- 1 minuto (morna) e misturei o fermento de Padeiro fresco, até ficar um liquido homogêneo.

Coloquei os flocos de Aveia na Bimby e pulverizar 20s vel. 10. Acrescentei o Polvilho Doce, o sal, o azeite e por fim a mistura da água com o fermento.

Programei a Bimby 2 minutos velocidade espiga.

Coloquei num recipiente tapado com uma toalha a fermentar cerca de 40m.

Coloquei o forno a aquecer a uma temperatura de 180° e após a fermentação passei a massa para uma forma rectangular e coloquei a massa no forno durante cerca de 1 hora.

Retirar de imediato da forma e deixar arrefecer.

Bom apetite!

 

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

água, alimentação, aveia, Azeite, Fermento padeiro fresco, pão, Polvilho doce, Sal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *