Mama – Manual de instruções

Hoje é Dia Mundial da luta contra o Cancro da mama, é dia de erguer a bandeira rosa e a uma só voz “gritar” para a importância da consciencialização da doença que a cada minuto afeta uma nova mulher em todo o mundo.

Como é fim de semana, sugiro a leitura do livro  Mama – Manual de Instruções:

Escrito pela cirurgiã norte-americana Dra. Kristi Funk, a especialista mundial no tratamento do cancro da mama que já ajudou milhares de mulheres incluindo Angelina Jolie e Sheryl Crow, Mama: Manual de Instruções é o guia indispensável para mulheres, de todas as idades, se protegerem e lutarem contra uma doença que pode ser prevenida, controlada e vencida.

São poucas as mulheres adultas que nunca apanharam um susto relacionado com o peito. Um dia, por acaso, sentem algo de diferente e pensam imediatamente: será um cancro? É um medo absolutamente compreensível e deveria ser natural falar sobre ele. Mas, infelizmente, não é. As palavras “cancro da mama” continuam a ser um tabu, uma espécie de silenciosa presença que nos esforçamos por ignorar.

Mas não devíamos. Porque uma em cada oito mulheres vai ser diagnosticada com cancro da mama em algum momento da sua vida. E este tipo de cancro é a principal causa de morte na faixa etária dos 20 aos 59 anos. São números expressivos o suficiente para perceber que não apenas devemos falar mais sobre a mama, como prevenir os riscos.

E é aí que perceberá a importância enorme deste livro. Mama – Manual de Instruções centra-se em primeiro lugar prevenção e desmistificação da doença (sabia que o fator hereditário conta pouco?). Escrito pela cirurgiã Dra. Kristi Funk – uma das maiores especialistas mundiais nesta área – a obra vai oferecer-lhe uma série de estratégias para prevenir o cancro e para escolher o melhor tratamento possível caso a doença seja diagnosticada.

Com base nos últimos estudos científicos e nos mais recentes avanços da medicina, bem como na sua experiência de mais de 20 anos como cirurgiã oncológica, a autora mostra que adotar um estilo de vida saudável diminui em 80% o risco de vir a ter cancro. E, nesse sentido, indica-lhe a dieta adequada (como por exemplo os dez superalimentos contra o cancro), e diz-lhe quais os suplementos, hormonas ou tipo de exercício físico que são melhores para si.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Angelina Jolie, cancroda mama, dia mundial da luta contra o cancro da mama, Doença, Dra. Kristi Funk, Livro, Lua de Papel, mama, mama - manual de instruções, mulheres, prevenção, Sheryl Crow, sugestões de leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *