Livro – Crianças Sim

Dos autores de Disciplina Sem Dramas chega-nos o guia indispensável para trabalhar a capacidade inata, resiliência e criatividade dos seus filhos.
Sempre que há um conflito potencial – desligar o telemóvel, fazer os trabalhos de casa, comer os “verdes”, ir para a cama -muitas crianças tendem a responder negativamente. Ou seja, em vez de se mostrarem receptivas, tornam-se reactivas. É aquilo a que o Prof. Dr. Daniel J. Siegel (psiquiatra) e a Dra. Tina Payne Bryson (psicoterapeuta) chamam uma resposta de Cérebro Não.
Tudo isso é natural, sobretudo até aos três anos. No entanto é possível, ainda antes dessa idade, começar a ensinar os nossos filhos a terem uma atitude de abertura e curiosidade. Quando as crianças trabalham o Cérebro Sim, estão mais abertas a arriscar e a explorar. São mais curiosas e imaginativas. Desenvolvem melhores relações e dão respostas mais eficazes a contratempos.
No livro Crianças Sim, os autores fornecem aos pais as competências, guiões e atividades que lhes permitirão ajudar os filhos, de todas as idades, a entrarem mais facilmente no estado “Sim”.
Um Cérebro Sim é ativo, aberto e disponível para se adaptar ao ambiente e mudar de rumo, mantendo a alegria típica dos miúdos.
Ora aqui está um livro, que recomendo a leitura, aos pais, que andam às voltas com o “Sim”
Editora: Lua de Papel
Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

autores, Cérebro, Crianças, Crianças sim, Daniel J. Siegel, Livros, Lua de Papel, Pais, Tina Payne Bryson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *