Licença Parental – Pais passam a ter direito a 20 dias!

O Parlamento aprovou, ontem, o aumento da licença obrigatória do pai de 15 para 20 dias – período este que pode ser intercalado ou seguido.

Os Pais passam a ter direito a mais cinco dias de licença para gozarem nas seis semanas seguintes ao nascimento dos filhos.

A licença facultativa vai diminuir de 10 para 5 dias e devem ser gozados em simultâneo com a licença parental das mães.

As medidas só vão ter efeitos em 2020.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

licença, Pai, parentalidade, parlamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *