Lanugo

É o  revestimento de pelos finos, suaves e abundantes que cobrem o corpo do feto durante a gravidez, e que resulta da atividade dos folículos do cabelo, nesta fase.

O Lanugo pode desaparecer ainda durante a gravidez. No entanto, alguns bebés ainda apresentam ou o corpo coberto de lanugo (excepto palmas das mãos e plantas dos pés) quando nascem, ou algum lanugo especialmente nos ombros, nas costas e nas orelhas. É normal e irá desaparecer ao longo das primeiras semanas ou meses de vida do bebé.

Não vale a pena ficar preocupada, mais cedo ou mais tarde esta penugem vai desaparecer!

O Lanugo é mais comum em bebés prematuros do que nos bebés de termo.

Foto: Instagram – @babies_of_the_day_

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

bebé, cabelo, feto, folículos, Lanugo, penugem, prematuros, recém-nascido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *