Lançamento de novo Contraceptivo Masculino

Os métodos anticoncepcionais masculinos existentes são a vasectomia e o preservativo. Acredita-se que ainda este ano seja lançado um novo método.

Trata-se de uma injecção, a ser administrada próximo dos testículos do paciente sob efeito de anestesia local, cujo o efeito pode durar até 13 anos. O método chamado de RISUG (sigla, em inglês, para Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), já passou por testes clínicos. E a aprovação ou não do anticoncepcional masculino deve acontecer nos próximos meses.

O RISUG envolve a aplicação de um material sintético (polímero) no ducto deferente, tubos responsáveis pelo transporte dos espermatozoides.

Em vez de se cortar o canal deferente do escroto que conduz o esperma, como se faz na vasectomia tradicional, é injectada uma substância química nesse vaso. Essa mistura de polímeros agarra-se ao vaso, formando uma camada que até permite que o esperma passe, mas faz com que os espermatozoides percam as suas caudas e não consigam chegar até ao óvulo.
O remédio é administrado sob anestesia local e pode ser revertido a qualquer momento através de uma segunda injecção composta por substâncias capazes de destruir o bloqueio. O produto mostrou bons resultados com poucos efeitos colaterais. De acordo com os cientistas do Conselho Indiano de pesquisa médica, o novo anticoncepcional injectável demonstrou 97,3% de eficácia.

Agora vamos esperar 🙂

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

anticoncepcional, contraceptivo, Esperma, espermatozoides, homem, injecção, masculino, RISUG, Vasectomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *