Hoje trago-vos a história uma mulher, a quem diagnosticaram insuficiência prematura dos Ovários aos 19 anos. Hoje com 35, continua a lutar pelo sonho de ser Mãe!
Este foi o Post que publicou recentemente no seu Instagram @l_babyhermy:
HAVE WE MET?
Se ainda não, então é um prazer conhecê-lo!🤗 Foi-me diagnosticado aos 19 anos insuficiência prematura dos ovários (#prematureovarianfailure), tenho agora 34 anos (fez os 35, entretanto). Naquela época, eu ainda não tinha pensado em ser mãe, mas me lembro-me de ter voltado para casa e ter chorado por causa da notícia. Partiu-me o coração. Todos temos como um dado adquirido que se somos mulheres um dia seremos mães!
Casei-me quando tinha 21 anos e pouco depois começamos a tentar engravidar. Nada aconteceu, e na altura, não me foi apresentada nenhuma solução. O meu marido também tinha uma abordagem “natural”: – Se é para ser, será! Se não for natural, não é seu.
O casamento terminou quando eu tinha 28 anos. Durante sete anos, lidei com a dor da infertilidade completamente sozinha. Após o divórcio, pensei que o sonho de ser mãe e ter uma família estava praticamente morto.
Mas um dia, um incrível ser humano entrou na minha vida e fez-me sonhar novamente. É o que se chama de acaso (#serendipity). Casei com o amor da minha vida há mais de um ano, e aqui estamos nesta jornada para nos tornarmos pais. Estamos usando doação de óvulos (#donoreggs) e estamos muito esperançosos de que um dia iremos conhecer o nosso bebé. Tivemos a nossa primeira transferência no início deste mês e, infelizmente, não funcionou. Outro momento de partir o coração, mas não vamos desistir.
Trocámos mensagens, pedi-lhe para para partilhar a sua história e agradeço por ter permitido!! Sei, que a história desta mulher, vai chegar a tantas outras que passam silenciosamente e provavelmente sozinhas, pela mesma situação!
É para TI que escrevo, quero que saibas que não estás sozinha. É normal estar zangada, triste, frustrada, ter ciúmes, dor, afastar-se de tudo e todos e não querer falar.
Os teus sentimentos são válidos e eu sei que és capaz de lidar com muito mais do que pensavas.
Porque o teu nome do meio é “Guerreira”!