Grávidas atenção ao exercício físico durante o Isolamento

Fazer exercício durante a gravidez, deve fazer parte da rotina de todas as grávidas, salvo as que não tem indicação médica para o fazer.

Praticar exercício fisico durante a gravidez, aumenta os níveis de energia, previne o excesso de peso e diminui o risco de diabetes gestacional, entre outras tantas vantagens.

Mas se está em casa, em isolamento social e nunca fez exercício, esta não é a altura certa para começar! A oferta é muita, até tem tempo e já lhe passou pela cabeça fazê-lo. Não comece sem supervisão. O Exercício deve ser adaptado a cada fase da gravidez e a sua condição física. Se já fazia exercício pode fazê-lo em casa, repetindo os exercícios que já fazia, mas não se esqueça, oiça o seu corpo, pare se tiver desconforto ou dor.
Com o evoluir da gravidez e com o aumento da barriga é normal que vá começando a ter dificuldade em fazer alguns exercícios que fazia com “uma perna atrás das costas”.
Se conhece grávidas em casa, partilhe este artigo com elas.

Não faz sentido, nesta altura, acabar nas urgências por um exercício mal realizado 😉

Video: Instagram @pregnancyguidelines

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

covid19, exercicio fisico, Ginástica, grávidas, gravidas em forma, isolamento voluntário, primeiro trimestre, segundo trimestre, terceiro trimestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *