Futebol Feminino a caminho de um futuro de sucesso!

Sexta-feira a selecção de futebol feminino de Sub-17 apurou-se para o Euro depois de vencer a equipa Francesa, por 1-0. Foi em 2013 que esta categoria feminina, conseguiu pela primeira vez, apurar-se, agora pela 2ª vez a equipa das Quinas volta a participar no campeonato da Europa.
A Fase Final da competição será jogada na Bulgária entre dias 5 e 17 de Maio. A Portugal, junta-se a equipa anfitriã da Bulgária, a Alemanha, a Áustria, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra e a Campeã Espanha. Parabéns a todas as atletas e a toda a equipa técnica!

Ontem foi dia de jogo Solidário! Pela primeira vez as equipas Femininas do SL Benfica e Sporting CP jogaram frente a frente, foi um jogo com um único objectivo ajudar Moçambique #todosmoçambique

Mas para além de se cumprir o objectivo, foi dia de recorde de assistência em jogos de futebol feminino, foram 15 204 pessoas que se sentaram nas bancadas do estádio do Restelo, para aplaudir o primeiro dérbi entre estas duas equipas. Um ambiente incrível, em que os adeptos em uníssono gritaram pelo Benfica, Sporting e Moçambique.
A assistir esteve também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, Embaixador de Moçambique, Joaquim Bule, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo e antigo jogador de futebol moçambicano Vicente Lucas.

Por ser fã desta modalidade, fico feliz que o futebol feminino esteja a crescer e a fazer história!

Foto: #dameatuacamisola

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Benfica, Campeonato Europeu, Dérbi, Estádio do Restelo, FPF, futebol feminino, João Paulo Rebelo, Joaquim Bule, Jogo Solidário, Luis Filipe Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, Marta Temido, Presidente República, Selecção Futebol Feminino Sub 17, Sporting, todos moçambique, Vicente Lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *