Sexta-feira a selecção de futebol feminino de Sub-17 apurou-se para o Euro depois de vencer a equipa Francesa, por 1-0. Foi em 2013 que esta categoria feminina, conseguiu pela primeira vez, apurar-se, agora pela 2ª vez a equipa das Quinas volta a participar no campeonato da Europa.
A Fase Final da competição será jogada na Bulgária entre dias 5 e 17 de Maio. A Portugal, junta-se a equipa anfitriã da Bulgária, a Alemanha, a Áustria, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra e a Campeã Espanha. Parabéns a todas as atletas e a toda a equipa técnica!

Ontem foi dia de jogo Solidário! Pela primeira vez as equipas Femininas do SL Benfica e Sporting CP jogaram frente a frente, foi um jogo com um único objectivo ajudar Moçambique #todosmoçambique

Mas para além de se cumprir o objectivo, foi dia de recorde de assistência em jogos de futebol feminino, foram 15 204 pessoas que se sentaram nas bancadas do estádio do Restelo, para aplaudir o primeiro dérbi entre estas duas equipas. Um ambiente incrível, em que os adeptos em uníssono gritaram pelo Benfica, Sporting e Moçambique.
A assistir esteve também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, Embaixador de Moçambique, Joaquim Bule, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo e antigo jogador de futebol moçambicano Vicente Lucas.

Por ser fã desta modalidade, fico feliz que o futebol feminino esteja a crescer e a fazer história!

Foto: #dameatuacamisola

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme by Enf. Célia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *