Estou a amamentar, posso beber um copo de vinho?

Hoje apetece-me ser “rebelde”!

E vou dizer-vos que sim! Podem beber um copo de vinho ocasionalmente!

Todas as mães querem ser as melhores mães do Mundo e muitas pelo medo de serem julgadas e criticadas, não falam sobre a vontade que têm de beber um copo de vinho ou outra bebida alcoólica!

Então como vai fazer para saborear a sua bebida?

Sabe-se que os níveis de álcool no sangue e no leite materno atingem o seu pico após 30 a 90 minutos da sua ingestão. Sendo assim recomendo que beba a sua bebida logo após amamentar, para que existe um intervalo de pelo menos de duas ou mais horas.

A recomendação dada pela Academia Americana de Pediatras, diz que não se deve ter mais do que 0.5 gramas de álcool em cada 1kg do peso corporal. Isto significa que uma mulher que pese 60 kg pode beber 60ml de licor, 240ml de vinho, ou 2 cervejas. Os especialistas também alertam para que o consumo seja pontual.

E tirar com uma bomba e desperdiçar?

Pode fazê-lo, mas cada gota do seu leite vale ouro! Desde que tenha o cuidado da quantidade e do intervalo de tempo. Esta solução é um desperdício desnecessário!

Não se esqueça de fazer um Brinde à Enf. Célia 🙂

 

 

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Academia Americana de Pediatras, alcool, amamentação, amamentar, leite materno, mães, vinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *