Dia International da Mulher

Adoro Ser Mulher!

Hoje dei por mim a pensar, se nos dias de hoje, ainda fazia sentido celebrar este dia. Claro que sim! Ainda há muito a fazer para a igualdade de géneros. Este dia não pode ser esquecido, porque sempre houve desigualdade e porque alguém lutou para que essa desigualdade ficasse menor. O Wikipédia, diz que este dia se começou a celebrar em 1909, nos Estados Unidos. Mas só em 1975 é que a ONU, tornou o dia oficial, com o objectivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.

Tendo plena consciência de como sou, não me imagino a viver numa época onde as mulheres não podiam votar, ou manifestar opinião.

Neste dia, não quero receber presentes, nem flores, quero é igualdade de direitos e de oportunidades. Atenção que não acho que Homens e Mulheres são iguais, nem teria piada nenhuma se fossem. Tenho plena consciência que ambos os géneros têm características próprias. E ainda bem que assim é!

Não é disso que se trata, o que está em causa é apenas IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES, tão simples quanto isto!

Feliz pelas conquistas até aqui, esperançosa nas conquistas futuras.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

deveres, dia internacional da Mulher, direitos, igualdade, Igualdade de Géneros, mulheres, ONU, Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *