Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje comemora-se o dia Internacional do Livro Infantil! Esta data comemora-se desde 1967 para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido no dia 02 de Abril de 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos mundialmente conhecidos, os mais famosos são “O Patinho Feio”, “A Sereiazinha” , “A Rainha da Neve” e “O soldadinho de chumbo”

O objectivo de celebrar este dia é lembrar a importância da leitura desde a infância, e incentivar os hábitos de leitura.

Deixo aqui algumas sugestões de livros infantis, de dois amigos que sou fã! Os Livros não são recentes, mas já confirmei que ainda é possível comprar na Fnac ou na wook

Paula Teixeira:

Uma colecção de livros inclusivos onde o Tomás e a Mariana são as personagens principais, que comunicam em língua gestual portuguesa. Os livro contém, DVD com os videoclips da História.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação, não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas.

Paulo Sousa Costa

É uma coleção das Aventuras do Dragãozinho Azul, herói inspirado no seu filho, Paulinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divirtam-se e boas leituras!

 

 

 

 

 

 

 

 

Divirtam-se e boa Leitura!

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

a última birra da Lee, amizade sobre rodas, dia Internacional do Dia Infantil, Dragãozinho Azul, Fada Fuju, Gastão é feio ser vaidoso, Hans Christian Andersen, Leitura, Livros, livros infantis, o som das cores, Paula Teixeira, Paulo Sousa Costa, sofia máximo, Uma escola mágica, verde de inveja, zé preguiça rápido como um caracol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *