Dia da Mãe

O dia da mãe celebra-se há mais de 2000 anos. 250 anos antes de Cristo, na Grécia antiga as comemorações eram em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas à Cybele, a Mãe dos Deuses romanos.

Mais tarde no Século XVII, o dia da mãe celebrava-se no 4º Domingo de Quaresma um dia chamado “Domingo da Mãe”, que homenageava todas as mães inglesas.

Já nos Estados Unidos em 1904, quando Anna Jarvis, perdeu a sua mãe ela ficou muito triste. As suas amigas decidiram organizar uma festa em memória à sua mãe e Anna quis que a festa fosse festejada para todas as mães, vivas ou mortas. Em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson e passou e ser celebrada no primeiro domingo de Maio.

Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo, que se celebra durante o mês de maio.

Este é apenas um dia que serve para lembrar o AMOR que existe entre filhos e mãe, e mãe e filhos! Mais do que presentes, eu recomendo que este dia seja passado em conjunto e que mães e filhos, se divirtam, riam muito e não se esqueçam de tirar fotos para mais tarde recordar!!

FELIZ DIA DA MÃE!!!

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

AC, dia da mãe, Estados Unidos, Filhos, Grécia antiga, Mãe, mães, Portugal, Roma, Virgem Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *