Creme de Borrego

Mais uma receita para o seu bebé. Esta é uma sopa para quem está a introduzir a carne. A idade em que se introduz a carne depende da altura em que bebé iniciou as sopas de legumes (aos 4 ou 6 meses). E também varia da recomendação de Pediatra para Pediatra.

Ingredientes:

  • 500gr de Abóbora cortada aos pedaços;
  • 1 batata doce média
  • 1 Alho francês
  • 1 Cebola pequena
  • 200gr de borrego
  • 1 Raminho de salsa
  • 1 Dente de alho

Preparação:

Coza a carne em cerca de 1/2l de água junte o raminho de salsa e o dente de alho. Após estar cozido, retire a carne. Introduza os legumes cortados aos pedaços e deixe-os cozer. Triture com a varinha mágica, ajuste a textura colocando mais água, se necessário.

Esta sopa é ideal para introduzir a carne na dieta infantil de uma forma gradual. Faça a sopa, na primeira semana com a água da cozedura da carne e depois do Bebé estar adaptado, acrescente a carne também, cerca de  40 a 50g por refeição.

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

abóbora, alho, batata doce, borrego, cebola, dieta infantil, legumes, salsa, sopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *