Confirma-se … juntos somos mais fortes!!!

Há precisamente uma semana, dei-vos a conhecer a história da Matilde, uma bebé com apenas 2 meses com uma doença rara, que precisava da ajuda de todos nós. A Matilde nasceu com uma doença chamada de Atrofia Muscular Espinal, tipo 1, uma doença com um prognóstico muito reservado. Embora, exista em Portugal, tratamentos que retardam os sintomas, há um medicamento nos EUA, já aprovado pela FDA, com resultados muito promissores, e com a esperança da cura. Esse medicamento, custa 2,1 milhões de Dólares, e em menos de 15 dias, após um apelo dos pais, uma onda solidária, que muito me orgulho, conseguiu colocar na conta da Matilde o dinheiro necessário para o medicamento.

Provavelmente o medicamento, vai ser comparticipado na totalidade pelo estado, e já foi feito um pedido extraordinário, para ser possível usá-lo em Portugal, sem que a Matilde se tenha de deslocar aos EUA, para realizar a administração do Zolgensma. Mas para já, são apenas especulações… que espero que se tornem verdades! Os Pais da Matilde, irão usar o dinheiro que precisarem, e já garantiram que irão ajudar outras crianças com a mesma doença. A Matilde entretanto saiu dos cuidados intensivos e está sem suporte respiratório. Que boas noticias!

Hoje é dia de agradecer! Agradecer a todos que da forma possível, contribuíram para chegar ao valor necessário. Agradecer a todos os meios de comunicação que divulgaram vezes sem conta e apelaram o apoio de todos. Estamos de parabéns!!!

Porque juntos somos mais fortes!

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

Atrofia Muscular Espinhal tipo 1, Crianças, FDA, Matilde, Matilde uma bebé especial, Novartis, Onda solidária, Portugal, Zolgensma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *