Como lavar as roupinhas do Recém-nascido

A pele do bebé é sensível e imatura, com apetência maior a alergias, por isso deve ter muita atenção no momento de lavar as roupinhas.

Antes de falar da lavagem, não se esqueça que a roupa deve ser confortável, e de tecidos 100% algodão.

Mas a grande dúvida é como se lava a roupa:

  1. Regra das regras! Lavar sempre antes de usar. Sejam roupas ou têxteis (lençóis, mantas) que vão estar em contacto com a pele do bebé. Mesmo que sejam de marcas XPTO podem ter sido armazenadas em locais com pó, ácaros ou fungos.
  2. Use um detergente o mais natural possível, não precisa de comprar detergentes com um bebé sorridente na embalagem, por norma são mais caros. A sua preocupação deve recair sobre a ausência de químicos, perfumes e conservantes. Se a pele do bebé é mais sensível, não há necessidade de a expor a substâncias desnecessárias.
  3. Numa fase inicial o amaciador é dispensável, pois pode aumentar a possibilidade de irritações da pele.
  4. Lixívias e tira-nódoas são contra-indicados.
  5. Não há necessidade de lavar a roupa à mão, pode lavar na maquina. Lave sempre em separado das outras roupas da família e da casa. Opte pela opção de roupa delicada ou se a sua maquina é mais recente o programa roupa de bebé.
  6. Após a lavagem idealmente deve programar a maquina, para novo enxaguamento e eliminar resíduos de detergente. Se a sua maquina tiver vários níveis de centrifugação, use a mais elevada, assim a secagem é mais rápida.
  7. Siga sempre as instruções das etiquetas.
  8. Se possível, use maquina de secar. Ou deixe secar num ambiente limpo. Passe com um algodão o estendal.
  9. Idealmente a roupa deve ser passada a ferro e guardada num local fechado e limpo.

Agora já pode cuidar da roupa do seu bebé 🙂

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

algodão, amaciadores, centrifugação, detergentes, estendal, etiquetas, lixívia, maquina de secar roupa, maquina lavar roupa, roupa, tecidos, vestuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *