Biscoitos de canela

Estar em casa é sinónimo de mais tempo para experimentar novas receitas. A verdade é que nem sempre tenho energia, mas hoje depois do almoço estava com vontade de fazer qualquer coisa para o lanche. Tinha visto esta receita no Instagram da mamã paleo, que sigo afincadamente, e como tinha praticamente todos os ingrediente, decidi fazê-la. Aqui fica a receita e o resultado final!
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 60g de farinha de amêndoa ou noz (eu não tinha e decidi triturar 60g de nozes e substitui pelas nozes trituradas)
  • 30g de farinha de coco
  • 1 colher de sopa de canela
  • raspa de 1 limão (usei a raspa de uma laranja)
  • 1 colher de sopa de xilitol ou stevia pura (eu substitui por 1 colher de mel)
  • 1 colher de chá de fermento em pó (não tinha, não coloquei)
  • • pitada de sal (coloquei sal marinho)

Preparação:

Preparei na Bimby. Inicialmente misturei na Vel. 4 os ovos com o azeite durante 2 minutos. Adicionei as farinhas, a canela, a raspa da laranja, o mel e a pitada de sal marinho e voltei a mistura na Vel. 4. Coloquei a massa numa taça, tapei com película aderente e levei ao frigorifico durante 15m. Liguei o forno a uma temperatura de 180ºC. Entretanto com a ajuda de duas colheres de sopa, fui dispondo num tabuleiro forrado com papel manteiga, umas bolinhas de massa. Deixei estar no forno durante 20m, na verdade, devia de os ter tirado 2 ou 3 minutos antes.

Mas mesmo assim ficaram muito bons!

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

alimentação, Bimby, biscoitos de canela, bolinhos de canela, mama paleo, Receitas, receitas fáceis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *