Actividade muscular na amamentação

 

Antes de mais, ligue o som do vídeo! Já está? Que maravilha até se ouve a engolir!

Deixo-vos aqui mais uma das “milhentas” razões para amamentar!

Amamentar reduz a possibilidade de necessidade de terapia da fala ou de ortodontia.

São cerca de vinte músculos que são activados no processo de amamentação. Esta é a actividade muscular para a extração do leite materno durante a amamentação. É um intenso exercício dos músculos orofaciais, que são determinantes para o desenvolvimento craniofacial adequado, estimula também a respiração, a deglutição, a mastigação e a fonação.

Os sinais enviados ao cérebro pelos músculos, língua, lábios, bochechas, mucosa, tecidos conjuntivos, nervos, vasos sanguíneos, espaço aéreo, faringe, etc. regulam o crescimento ósseo.

Conclusão a natureza é sábia e perfeita!

Partilhar

Chamam-me Fada, ou Encantadora de Bebés! Mas na verdade sou Mãe, Mulher e Enfermeira. 

Sou uma Mulher madura, com formação na área da Saúde (enfermeira), sempre trabalhei no meio hospitalar e em paralelo desenvolvi um projecto pioneiro em Portugal chamado Kuantos Meses (Serviços pré e pós-parto).

Sou mãe de dois filhos, a Joana com 20 anos e o André com 16 anos. Com o crescimento deles surgiram novos interesses, como por exemplo o desporto e a fotografia. Associado ao desporto, uma alimentação saudável e um estilo de vida novo. Recentemente foi-me diagnosticada uma doença Auto-imune – Miastenia Gravis. Uma doença desconhecida para muitos e com a qual eu ainda estou aprender a viver. Sempre fui muito activa e sempre encarei os obstáculos como oportunidades para realizar novos projectos – Agora chegou o momento de fazer nascer o BLOG 

Femme

amamentação, amamentar, Craniofacial, Musculos, orofaciais, ortodontia, terapia da fala

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *